O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Candidatos já podem acessar o resultado do Encceja 2019

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), divulgou os resultados individuais do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), destinado a quem não conseguiu concluir os estudos na idade adequada.

Os candidatos que tiveram a nota mínima necessária em todas as áreas do conhecimento e na redação têm direito ao certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. Se a nota exigida não tiver sido atingida em todas as matérias o certificado de proficiência é parcial.

O resultado está disponível no site www.enccejanacional.inep.gov.br, e deve ser acessado com o CPF e a senha do candidato. A edição deste ano da avaliação do Encceja registrou um recorde de participação. Segundo o Inep, foram mais de 1.185.900 candidatos, o que representa 45% a mais que no ano passado.

A Secretaria de Estado da Educação é responsável por credenciar as escolas que vão emitir os certificados. A lista das instituições está no site www.educacao.pr.gov.br. Para o Ensino Fundamental, podem fazer a prova os jovens e adultos que tenham no mínimo 15 anos e não tenham concluído esta etapa de ensino. Para o Ensino Médio, podem participar jovens e adultos com no mínimo 18 anos, que ainda não tenham o diploma.

Via AEN

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem armado invade sede da TV Globo e faz repórter refém

Mega-Sena pode pagar R$ 70 milhões neste sábado

Cuca deixa o comando do Corinthians após dois jogos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais