O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Campanha de vacinação contra sarampo começa nesta segunda-feira

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo deste ano começa nesta segunda-feira (10) e vai até o dia 13 de março. Para iniciar a campanha, o Paraná tem mais de 1 milhão e 200 mil doses de vacina.

“O objetivo desta campanha é interromper a circulação do vírus e garantir alta cobertura vacinal no Estado, que hoje está com cerca de 90% para as crianças de um ano quando o ideal seria de 95% em todas as faixas etárias. A vacina é a única forma de proteção e está disponível nas Unidades de Saúde do Paraná”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Segundo ele, o Paraná acompanha as estratégias definidas pelo Ministério da Saúde, porém define ações diferenciadas para conter a transmissão do vírus no Estado.

A chefe da Divisão de Vigilância do Programa de Imunização da Secretaria, Vera Rita da Maia, explica que o público vacinado no Paraná é mais amplo, indo dos 5 aos 59 anos de idade.

O boletim epidemiológico do sarampo divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na última quinta-feira (6) confirma 23 novos casos da doença no Paraná. O total é de 831 casos, sendo que 1.653 ainda estão em investigação. Cerca de 60% das confirmações foram registradas na capital paranaense.

Informações: AEN

Foto: José Fernando Ogura/AEN

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Carro mais vendido da história do Brasil, Gol completa 40 anos

Cobra News (User)

Operação Carnaval da Polícia Rodoviária Federal segue até quarta-feira de cinzas

Falta saneamento básico para 2 bilhões de pessoas no mundo, segundo ONU

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais