A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Brasil  ›  Carro mais vendido da história do Brasil, Gol completa 40 anos

Carro mais vendido da história do Brasil, Gol completa 40 anos

Publicado em: 16 maio 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Em maio de 1980, a Volkswagen lançava o Gol, como uma espécie de sucessor do Fusca.

Hoje, 40 anos depois, o Gol não apenas segue sendo produzido e vendido, como quebrou os recordes do próprio Fusca. Ele é o carro mais vendido, produzido e exportado da indústria brasileira.

Até abril, foram exatas 8.342.260 unidades produzidas no Brasil, 6.952.153 exemplares vendidos e outros 1.515.305 exportados, para 69 países.

Ao longo dos anos, o Gol ficou conhecido, porque, além dos números robustos nas vendas, foi responsável por introduzir novas tecnologias. Em 1988, o esportivo Gol GTI foi o primeiro veículo produzido no país a contar com injeção eletrônica.

Em 2003, 15 anos depois, o Gol foi o primeiro automóvel flex do Brasil. Seu motor 1.6 era capaz de beber etanol e gasolina, misturados em qualquer proporção.

Em 2019, o Gol foi o quinto carro mais vendido do Brasil, com pouco mais de 80 mil exemplares. Ele não tem uma nova geração desde 2008. De lá pra cá, recebeu diversos “tapas” no visual.

Mas acabou ficando para trás diante de rivais mais modernos. Ainda que careça de novidades, a transmissão ajudou a alavancar as vendas, bem como a força do nome.

Fonte:G1

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.