O Portal do Norte do Paraná
Região

Cambé: Refis garante até 100% de desconto em multas e juros em dívidas com o município

A Secretaria de Fazenda vai lançar no dia 03 de abril o Refis 2023, Programa de Refinanciamento Fiscal do município. O Refis concede descontos de até 100% nas multas e juros para quem tem alguma dívida ativa com o município, como o IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano, o ISS (Imposto Sobre Serviços) ou qualquer outro débito em aberto com a cidade. O Refis começa no dia 03 de abril e vai até o dia 02 de junho, com a possibilidade de prorrogação por mais alguns meses. De acordo com a Secretaria de Fazenda, a expectativa é de arrecadar mais de R$6 milhões durante o ano de 2023 com dívidas ativas. O Refis auxilia a população a quitar de forma mais fácil alguma dívida pendente com o município, além de permitir também um aumento da arrecadação municipal que será revertido em serviços públicos para os cambeenses.

Segundo o secretário de Fazenda, Gabriel Cândido, para quem pagar à vista a dívida o desconto vai ser de 100% nas multas e nos juros. Para quem parcelar de 02 a 12 vezes é de 90%, de 13 a 24 é de 70% e para parcelar de 25 a 36 vezes o desconto vai ser de 50%. O desconto, segundo o secretário, é no valor das multas e dos juros, o valor original do imposto e da correção monetária não tem desconto.

De acordo com Cândido, para os pagamentos à vista não é necessária a presença do proprietário do imóvel ou da empresa, mas para fazer o parcelamento é obrigatório que o proprietário esteja presente para fazer a negociação. Para quitar dívidas de imóveis, os documentos necessários são: a matrícula do imóvel, o contrato de compra e venda (ou a escritura) e os documentos pessoais. Para empresas, os documentos são: o contrato social, CNPJ, documentos pessoais e a procuração (se o procurador for o representante).

“É uma oportunidade para o contribuinte resolver sua situação junto ao fisco do município com descontos consideráveis de multas e juros, além de contribuir com o desenvolvimento da cidade”, pontuou o secretário.

O Programa de Refinanciamento Fiscal do município começa a partir do dia 03 de abril e tem duração inicial de dois meses, até o dia 02 de junho. Para quem quiser negociar as dívidas, a Secretaria de Fazenda fica na Rua Pará, n° 264 e fica disponível das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h. Para outras informações, o telefone para contato é o 3174-2900.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Cismepar quer contratar 300 médicos para atender Londrina e região

Segundo prefeitura, trincheira da linha férrea deve ficar pronta até 31 de janeiro

Cobra News (User)

Por causa do Corona: Assistência fecha CCI e cancela conferência

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais