O Portal do Norte do Paraná
Região

Cambé: Operação de fiscalização remove 10 caminhões de lixo de uma única casa

Na ultima quarta-feira (30), a Prefeitura de Cambé realizou mais uma etapa da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), com a participação das Secretarias de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, Meio Ambiente, Fiscalização Urbana e da Polícia Militar. Neste momento, os agentes fizeram o recolhimento de 10 caminhões de materiais de uma única casa, que já vinha sendo acompanhada de perto pela Vigilância, gerando risco sanitário ao local e aos moradores da região.

A chefe de divisão de Vigilância Sanitária e Ambiental, Ana Carolina Stutz, explicou que o caso já era observado de perto pelos agentes, e após diversas tratativas sem sucesso e pelo risco gerado para a saúde pública, foi feita a operação de recolhimento de inservíveis da residência de um único morador, com a retirada de 10 caminhões de materiais.

“Ações dessa natureza são importantes para o controle de vetores transmissores de doenças e animais peçonhentos. As operações são realizadas sempre visando minimizar os riscos à saúde de toda a comunidade inserida no entorno desses locais, e outras diversas acontecerão nas próximas semanas”, destacou a chefe de divisão de Vigilância Sanitária e Ambiental.

Qualquer pessoa pode fazer a denúncia de estabelecimentos irregulares, veículos abandonados em vias públicas ou de imóveis com acúmulo de materiais no município através da Ouvidoria Municipal pelos telefones 156, 3174-2772 ou 3174-2773; online através deste site; ou pessoalmente na sede da Ouvidoria que fica na Rua Pará, 46. Lembrando que a autoria da ocorrência é mantida sob sigilo.

Assessoria

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Polícia divulga identidade dos suspeitos envolvidos na morte de idoso encontrado em rio

Cobra News (User)

Buraco na rua Professor João Cândido no Centro de Londrina vira motivo de protesto diferenciado

Colégio da zona norte de Londrina será escola cívico-militar em 2020

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais