O Portal do Norte do Paraná
Região

Cambé: Descontos do Refis de até 100% terminam na sexta-feira

O prazo para renegociação de dívidas com o Município através do Refis, termina na sexta-feira (25/02). Os munícipes com dívidas em aberto devem comparecer na Central de Atendimentos na Rua Pará 264, das 8h30 às 11h30 ou das 13h00 às 16h00. A negociação precisa ser realizada dentro do prazo para que os descontos do Refis possam ser mantidos. “Como dia 28 de fevereiro é segunda-feira de Carnaval e foi decretado ponto facultativo no Município, o Refis termina oficialmente, na sexta-feira (25/02)”, reforça o secretário de Fazenda, Gabriel Cândido.

Ele lembra que esta é uma grande oportunidade de regularizar a situação com o fisco municipal e que para isso, é preciso se atentar ao prazo. “O vencimento da primeira parcela pode ser deixado para até dia 10 de março, o que o cidadão precisa fazer é vir aderir ao parcelamento e assinar o termo de confissão de dívida até o dia 25, porque se ele vier no dia 1 de março ele perde o desconto do Refis”, destaca.

O secretário lembra ainda que para pagamento à vista há 100% de desconto das multas e juros, e aqueles que optarem por até 12 parcelas, terão 70% de abatimento. Com parcelamento de 13 a 24 vezes, o desconto vai para 70% e a partir de 25 até 36 parcelas o valor do desconto em multas e juros, é de 50%.

Lembrando que no caso de pagamento de dívidas imobiliárias, o cidadão precisa ser proprietário, possuidor ou procurador e deve apresentar a escritura do imóvel e um documento que comprove a posse dele, além de documentos pessoais. No caso de empresas, o representante legal da empresa deve portar um documento que prove isto, o contrato social e documentos pessoais.

“Até o dia 17 de fevereiro, foram recuperados na Dívida Ativa através do Refis R$ 5 milhões”, revela Cândido. Desta forma, já foi superada a expectativa de todo o período do Refis, que era de R$ 3,5 milhões.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Em Londrina: Candidatura de Boca Aberta é indeferida pela Justiça Eleitoral

Grupo Escoteiro Harmonia Cambé promove campanha Dia do Amigo

Farmácia Escola da UEL fornece 50 medicamentos do SUS

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais