O Portal do Norte do Paraná
RegiãoEventos

Grupo Escoteiro Harmonia Cambé promove campanha Dia do Amigo

No próximo sábado (31) o Grupo Escoteiro Harmonia Cambé vai realizar o Dia do Amigo – o grupo vai receber crianças e jovens para uma tarde cheia de atividades com muita diversão e aprendizado. A atividade começa às 15h e segue até às 17h na Mata dos Escoteiros, na Rua da Catedral, 198, entre o Jardim Alvorada e o Cambé 2. Também durante as atividades, o grupo vai fazer inscrições para quem tem interesse em ingressar no escotismo.

O Escotismo é um movimento formado por voluntários e é aberto para crianças a partir dos seis anos e meio. O objetivo é oferecer atividades especialmente para o desenvolvimento do caráter, ajudando a desenvolver habilidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, para que crianças e  jovens se tornem pessoas autônomas, colaboradoras, responsáveis e comprometidas.

Tudo isso incluindo os pilares da educação – aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser.

Em Cambé, o Grupo de Escoteiros está ativo há quatro anos e promove atividades para o desenvolvimento pessoal de cada criança e jovem, utilizando um sistema de progressão próprio do escotismo no qual os membros se desenvolvem nas áreas de habilidades escoteiras, ciência e tecnologia, desportos, cultura e serviços.

O Movimento Escoteiro trabalha como um complemento educacional, pautado em princípios e atividades que estimulam responsabilidades, cuidado com o meio ambiente, autonomia na tomada de decisões, aprendizado na prática, trabalho em equipe e incentivo à liderança.

Ficou interessado em conhecer esse movimento juvenil que reúne mais de 40 milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo? Então participe das atividades do Dia do Amigo, no dia 31 de agosto e aproveite para fazer sua inscrição, pois as vagas são ilimitadas.

Mais informações na página do Grupo Escoteiro Harmonia de Cambé no Facebook.

Via Cambé de Fato

Foto: Divulgação/Grupo Escoteiro Harmonia Cambé

Acompanhe as notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Surto de coronavírus é registrado em instituição privada para idosos em Londrina

Presos fazem rebelião na Cadeia Púlica de Jacarezinho

Prefeitura de Londrina autoriza treinos e próximo jogo do LEC no Estádio do Café

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais