O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Câmara aprova texto-base de MP que prevê internet gratuita para estudantes da rede pública

A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (18) o texto-base de uma medida provisória (MP) que cria o “Programa Internet Brasil”.

O programa dá acesso gratuito à internet banda larga móvel a alunos da educação básica da rede pública cujas famílias estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo (CadÚnico). Meses antes da publicação da MP, o governo havia vetado um projeto de conteúdo semelhante, mas mais abrangente .

Na última versão do parecer, o relator, deputado Sidney Leite (PSD-AM), ampliou o benefício estabelecido na MP para estudantes matriculados nas escolas de comunidades indígenas e quilombolas e em escolas especiais sem fins lucrativos.

Os deputados ainda devem analisar os destaques (sugestões pontuais de alteração no texto principal). Esta votação está prevista para a sessão desta terça-feira (19). Em seguida, a matéria irá para o Senado.

Por se tratar de uma medida provisória, o texto já tem eficácia quando editado pelo governo federal — o que aconteceu em dezembro do ano passado. A proposta, porém, precisa ser aprovada em até 120 dias para virar lei em definitivo. No caso desta MP, o prazo é até o dia 17 de maio.

Segundo a proposta, o acesso à internet grátis poderá ser realizado por meio da disponibilização de chip, pacote de dados ou dispositivo de acesso.

Com informações:G1

SINTONIZE COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Termina nesta terça -feira prazo para mesário justificar ausência no segundo turno

Barroso adia para novembro julgamento que pode mudar correção do FGTS

Cobra News (User)

Vocalista da banda Garotos de Ouro morre em acidente com ônibus em SC

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais