O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Caixa anuncia mudanças no financiamento da casa própria

A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta terça-feira (20), uma mudança importante para quem quer financiar a casa própria: o crédito imobiliário corrigido pelo IPCA, índice oficial de inflação. De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, o novo financiamento “vai reduzir os juros de 30% a 50%”.

“Se você tem uma mensalidade de mil reais, amanhã seria entre 500 e 700 reais. Estamos dando sinais que queremos fazer um Brasil melhor pra todos”, afirmou, fazendo questão de dizer que estava “traduzindo [o anúncio] para o seu linguajar de quem não entende de economia”.

Segundo a Caixa, a alteração vale para o Sistema Financeiro de Habitação (SFH), para imóveis de até R$ 1,5 milhão e que permitem o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), além do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), para aqueles acima desse valor e sem a possibilidade de uso do Fundo.

A taxa mínima da nova linha, oferecida a clientes com melhor perfil de risco, será de IPCA + 2,95% ao ano, enquanto a máxima ficará em IPCA + 4,95% ao ano. O IPCA previsto para 2019 é de cerca de 3,8%. As taxas já estarão vigentes a partir da próxima segunda-feira (26).

Os contratos pelo IPCA seguirão as seguintes condições:

– Prazo máximo de 360 meses;

– Quota máxima de financiamento de 80%;

As simulações já podem ser realizadas no site da CAIXA, onde o beneficiário pode comparar os juros e condições para o financiamento.

Via UOL Notícias

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza

Cobra News (User)

Prova de vida: INSS estende prazo para segurados

Menino de 12 anos burla segurança de aeroporto e viaja sozinho de Curitiba para São Paulo

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais