O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Brasileiro réu por matar a esposa e filha no Japão presta primeiro depoimento após prisão

O brasileiro Anderson Barbosa, réu por ter matado a esposa e a filha no Japão, preferiu não revelar detalhes dos crimes que é acusado no primeiro depoimento dado à Justiça Federal. Ele está preso desde 14 de julho, quase um ano após os assassinatos.

Barbosa é natural de Londrina, norte do Paraná. O advogado de defesa Jessé Conrado informou que “a acusação é injusta e excessiva”

Segundo a polícia japonesa, a mulher do brasileiro, Manami Aramaki, 29 anos, e a filha do casal, Lily, de apenas três anos, foram mortas com golpes de faca durante o café da manhã, na casa onde moravam na cidade de Osaka.

De acordo com a Polícia Federal (PF), Barbosa fugiu dois dias depois para o Brasil, onde ficou foragido até o mês passado. Ele foi preso em São Paulo (SP) e levado até o Complexo Médico Penal (CMP) de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O depoimento

Barbosa foi ouvido em audiência de custódia, dias após ser preso. Durante a sessão, ele apenas explicou as circunstâncias que vivia no Brasil antes de ser preso.

“Eu estava saindo com uma pessoa de 87 anos que estava cuidando e com uma outra pessoa que estou conhecendo há aproximadamente 4 meses, pode-se dizer que é minha namorada. A gente chamou um motorista de aplicativo, e nesse momento chegou a polícia. Os policiais apontaram a arma pra todo mundo”.

Nesta semana, a Justiça Federal negou um pedido da defesa para que Barbosa responda o processo em liberdade.

A Polícia Federal deve agendar um novo depoimento para que ele explique especificamente sobre o dia que as mortes aconteceram.

Denúncia


Na denúncia aceita pela Justiça, o Ministério Público Federal acusou o brasileiro de duplo homicídio qualificado.

De acordo com o MPF, Barbosa cometeu o crime porque não queria terminar o relacionamento com a esposa, que manifestou esse desejo “em virtude do comportamento abusivo e violento do acusado

Negou ter matado a filha

Segundo a polícia, Anderson Barbosa trocou mensagens com uma amiga logo após as mortes, onde negou ter matado a filha. A conversa consta no inquérito da Polícia Federal (PF).

Conforme as mensagens, Barbosa disse:

“Eu não matei a minha filha, somente a minha esposa. Ela tirou a vida da minha filha. Não teve outra alternativa”.

Conforme a PF, não há indícios de que a mãe tenha assassinado a própria filha.

Por causa de um acordo de cooperação jurídica internacional fechado com o Japão, Barbosa ficará no Brasil, onde será julgado pela Justiça Federal.

G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Homem matou casal de irmãos para receber seguro de vida da ex-mulher

Notificação sobre pagamento do IPVA não deve mais ser enviado por carta

Previsão é que 4 milhões sejam vacinados no Paraná até maio, diz Beto Preto

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais