O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Previsão é que 4 milhões sejam vacinados no Paraná até maio, diz Beto Preto

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que a previsão do Ministério da Saúde é de que 4 milhões de pessoas sejam vacinadas até o dia 31 de maio. A declaração do secretário foi feita na Assembleia Legislativa do Paraná durante a manhã desta terça-feira (9), em meio à prestação de contas da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) sobre o último quadrimestre de 2020.

“A programação do Ministério [da Saúde], e isso não pode atrasar, é que até o final do mês de maio, dia 31, nós tenhamos vacinados no Paraná 4 milhões de pessoas. Neste, são 1,8 milhão com mais de 60 anos de idade; aqueles com comorbidades e; outras categorias”, disse o secretário.

Novas doses

Com a chegada de mais 148.600 doses da vacina contra a covid-19 na manhã desta terça-feira (9) no Paraná, o Estado chegou à marca de 1 milhão de doses já recebidas. A previsão da Saúde é que as novas doses da Coronavac sejam distribuídas às 22 Regionais de Saúde já nesta quarta-feira (10).

Até esta terça-feira (9), 413.611 paranaenses já tinham sido imunizados, com a aplicação de 545.966 vacinas entre a primeira e a segunda dose.

Com:Banda B

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Educação recebe novos profissionais da saúde mental para atendimento a servidores

Cobra News (User)

Carreta carregada com etanol tomba na BR -376 em Paranavaí

Cobra News (User)

Infestação de escorpiões em cemitério preocupa moradores e visitantes de Paranavaí

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais