O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Brasil goleia a Bolívia e Neymar bate recorde de Pelé em estreia nas Eliminatórias

Única seleção presente em todas as Copas do Mundo até hoje, o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 1, no Mangueirão, em Belém-PA, pela estreia das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2026.

Rodrygo e Neymar marcaram duas vezes no jogo em que o camisa 10 se tornou o maior artilheiro da Seleção em jogos oficiais. Raphinha também balançou a rede na estreia de Fernando Diniz como técnico da Canarinho.

1° tempo: domínio escancarado pelos números

A Seleção começou o jogo se impondo e poderia ter aberto o placar já aos 13 minutos. Rodrygo cruzou na área e a bola foi desviada com a mão pelo zagueiro boliviano Jusino. Pênalti para o Brasil.

O momento veio cheio de expectativa, afinal, Neymar poderia passar Pelé como o maior artilheiro da seleção brasileira em jogos oficiais. Mas o goleiro Viscarra, que não tinha nada a ver com isso, esperou o atacante definir o canto e defendeu a cobrança.

O erro não freou o ritmo do Brasil. De tanto tentar, a Seleção balançou a rede aos 23 minutos. Raphinha finalizou, Viscarra espalmou e Rodrygo aproveitou o rebote. Brasil 1 a 0.

A superioridade da Seleção no primeiro tempo ficou evidente nos números. O time comandado por Fernando Diniz teve 78% de posse de bola contra 22% da Bolívia. O Brasil finalizou 11 vezes, sendo 7 no gol de Viscarra. Por sua vez, a Bolívia não finalizou nos primeiros 45 minutos.

2° tempo: Brasil enfileira gols em poucos minutos

Se os números deixaram claro o domínio da Seleção no 1° tempo, na etapa final a superioridade foi rapidamente traduzida em gols.

Raphinha ampliou o marcador logo aos 2 minutos. Pouco depois, aos 8, Rodrygo voltou a balançar a rede. O gol do atacante do Real Madrid demorou quase cinco minutos para ser validado, já que o árbitro foi chamado pelo VAR para avaliar a intensidade de um contato do camisa 9 Richarlison com a zaga boliviana.

Aos 16, o momento tão esperado aconteceu. Neymar dominou na área após jogada de Rodrygo e marcou. Foi o 78° gol do craque pela Seleção, o que o isola como o maior artilheiro da Amarelinha em jogos oficiais, um a mais que o Rei Pelé.

Num momento de desatenção, a Bolívia descontou no primeiro chute ao gol do Brasil. Ábrego fuzilou e acertou o ângulo esquerdo de Ederson.

Ainda teve tempo para Neymar marcar mais uma vez, ampliando o marcador e o recorde na artilharia da Seleção.

O Brasil lidera as Eliminatórias com três pontos conquistados e um saldo de gols superior aos de Uruguai, Argentina e Colômbia, que também venceram nesta 1ª rodada.

O próximo compromisso da Seleção é na terça-feira (12), contra o Peru, em Lima, pela 2ª rodada das Eliminatórias.

(publicado por Rafael Serra) CNN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Ginastas brasileiros garantem duas vagas nos Jogos de Paris

Cobra News (User)

São Paulo enfrenta LDU pela Sul-Americana em busca da primeira vitória em Quito 

Cobra News (User)

Nos pênaltis, Red Bull Bragantino elimina Águilas Doradas e avança na Libertadores

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais