O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Brasil completa 50 dias com média de mais de 2 mil mortes diárias por Covid; são 414,6 mil vítimas na pandemia

O Brasil registrou 2.791 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta quarta-feira (5) 414.645 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 2.329. É o 50º dia seguido em que essa média fica acima da marca de 2 mil. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -8%, indicando tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes do vírus.

Nesses últimos 50 dias foram registradas 132.245 mortes por Covid no país.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta quarta. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Essa foi a menor média móvel de mortes registrada desde 25 de março, quando ela estava em 2.276 –e em plena ascenção naquele momento. O ritmo atual, na faixa de estabilidade, mesmo quando em queda não ficou abaixo de -20% nas últimas semanas. É pouco se comparado ao ritmo de crescimento que a curva apresentou em março, com altas que passaram de +50%.

Três estados apresentam tendência de alta nas mortes: PR, CE e PE.

Com informações:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Feriados em dias úteis podem gerar perda de R$ 20 bilhões este ano

Saques do FGTS: trabalhador vai poder sacar até R$ 1 mil a partir de 20 de abril

Atos lembram um mês do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais