O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Brasil completa 100 dias com média móvel de mortes por Covid acima de 1 mil; período teve quase metade dos óbitos da pandemia

Nesta sexta-feira (30), Brasil completou 100 dias de uma trágica segunda onda de mortes na pandemia que está demorando a ser atenuada; durante todo esse período, foram mais de 1 mil mortes registradas por dia na média móvel.

O total de óbitos quase dobrou: saltou de 212 mil em 20 de janeiro para 404 mil.

Abril foi o mês mais letal da pandemia, encerrado com 82.401. O mês chega ao fim com a média móvel de óbitos acima da marca de 2,5 mil. Março, o segundo pior mês, teve 66.868 óbitos anotados.

O país registrou 2.870 mortes pela doença nas últimas 24 horas e totalizou nesta sexta 404.287 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 2.523 –mesmo número da véspera. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -13%, indicando tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes do vírus. É o segundo dia na faixa estável, após seis dias seguidos apontando queda.

Com informações:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Carteira de Trabalho Digital entra em vigor

Brumadinho: mais uma vítima da tragédia da Vale é identificada; agora são nove desaparecidos

Mega-Sena, concurso 2.559: nenhuma aposta acerta as seis dezenas, e prêmio vai a R$ 115 milhões

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais