O Portal do Norte do Paraná
Região

Banco de leite humano do HU precisa de doações

O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário (HU) de Londrina necessita, urgentemente, de doação de leite humano. Seu estoque está em nível muito baixo e já está comprometendo o fornecimento.

Mães com leite excedente e que queiram doar podem fazê-lo indo ao Banco de Leite no HU. Técnicos do hospital também podem ir até a residência da doadora, para prestar orientações e recolher a doação.

O leite doado tem contribuído para a sobrevivência e a boa alimentação de bebês, especialmente os prematuros, cujas mães têm maior dificuldade de produzir o leite. Todo o leite doado passa por pasteurização e controle rigoroso de qualidade no banco do HU, que é referência estadual na área.

Além do HU, as doações podem ser feitas também em postos de coleta na Maternidade Municipal de Londrina, Hospital Evangélico e Hospital Infantil. A coleta também é realizada em Cornélio Procópio, Cambé e Rolândia. Mais informações pelo telefone 3371 2390.

Via Tarobá News

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Bebê de sete meses morre com meningite em Maringá

Família quer explicações após morte de gestante em Rolândia

Maio Amarelo tem ações contra o excesso de velocidade em Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais