O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Atletas do remo abrem mão de sonho olímpico para ajudar vítimas no RS

Diante às tragédias vividas pela população do Rio Grande do Sul, membros da Seleção Brasileira de Remo optaram por não participar do Pré-Olímpico para dedicar-se ao auxílio às vítimas das enchentes que assolam o estado.

Os atletas Alef Fontoura, do Pinheiros, Evaldo Becker, do Flamengo, Piedro Tuchtenhagen e Daniel Lima, do Grêmio Náutico União, se juntaram a outros voluntários envolvidos nas operações de resgate, que ajudam famílias e animais no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

“Eu e Piedro optamos por não ir para o Pré-Olímpico com nossas famílias e amigos em meio desse caos”, relatou Evaldo.

Os atletas concentrados da sede do GNU também relatam dificuldades que enfrentam nos resgates já que não possuem barcos suficientes. “Nós temos guia e material para resgatar mais pessoas mas, no momento, não temos um barco para continuar nossos trabalhos”, contou Alef.

Pré-Olímpico de Canoagem

As disputas do torneio que classifica os canoístas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 acontecem nos dias 19 e 21 de maio. A competição será realizada na Suíça.

Tragédia no Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul vive em situação de calamidade pública desde a última segunda-feira (29), quando iniciaram-se os temporais no estado. Enchentes assolam diversas cidades gaúchas e vitimaram milhares de pessoas. Nesta quinta-feira (9), de acordo com informações da Defesa Civil, o número de óbitos está em 107. Ainda há 136 desaparecidos.

Nos 425 municípios afetados, há 1.476.170 pessoas atingidas, 374 feridas, 67.542 em abrigos e 164.583 desalojados. Há um óbito em investigação.

Com informações:CNN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Sul-Americana: Botafogo volta a perder após 19 jogos e cai para o Defensa y Justicia

Cobra News (User)

Histórico, Fortaleza elimina Corinthians e fará final inédita da Copa Sul-Americana

Cobra News (User)

Avassalador, Palmeiras goleia a Ponte Preta e vai à semifinal do Paulista

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais