O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Atletas de Londrina vão representar o Brasil no Mundial de Multiesportes

Os atletas da Associação Triatlética Londrinense (Atril) estiveram, nesta quarta-feira (11), na Prefeitura de Londrina, para uma reunião com o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Felipe Prochet. O encontro incluiu a apresentação do novo uniforme da Confederação Brasileira de Triathlon e que será utilizado no Mundial de Multiesportes, em Pontevedra, na Espanha, nos dias 20 a 29 deste mês.

Estiveram presentes o triatleta e presidente da Atril, Wilson Oliveira Paulino, além dos atletas Francisco Viana e Marcos Antônio da Silva, que representarão o Brasil no Mundial de Multiesportes em suas respectivas categorias. A também triatleta da Atril, Adeluci Moraes, não pôde comparecer, mas também integrará a delegação brasileira no Mundial, competindo na categoria duathlon sprint por idade 50-54, modalidade em que o ambiente aquático é substituído por mais uma etapa de corrida. A atleta irá percorrer, inicialmente, 5 km de corrida, seguidos por 20 km de ciclismo e, ao fim, mais 2,5 km de corrida.

Foto: Emerson Dias/ NCom

A Atril recebe o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela FEL. “Desejamos muito sucesso para toda a equipe que vai representar Londrina. Além disso, espero que, com novos desafios nos próximos anos possamos, juntos, desenvolver o esporte londrinense”, frisou o presidente da Fundação, Felipe Prochet.

Francisco Viana, que já disputou o mundial de duathlon na categoria elite em seis oportunidades, desta vez irá competir na categoria standard 35-39 amador, onde percorrerá 10 km de corrida, 40 km de ciclismo e mais 5 km de corrida para concluir a prova. “Tenho bastante experiência. Hoje, sou o brasileiro que teve o melhor resultado em mundiais na elite da modalidade, obtendo o 17º lugar no Canadá, em 2017. Sigo me mantendo ativo e treinando forte. Com isso, espero estar entre os três melhores do mundo na minha categoria e ser o grande campeão”, relatou.

Foto: Emerson Dias/ NCom

Já Marcos Antônio da Silva irá competir no mundial na categoria 55-59 de aquathlon, pela primeira vez. No aquathlon, o triatleta terá que superar 1.000 metros de natação e 5 km de corrida. “No mundial, nós sabemos que o ritmo é diferente. Então, espero poder desenvolver todo o meu treinamento e condições físicas no dia da prova, para assim, ter o melhor resultado possível”, disse.

De acordo com o presidente da Atril, a preparação dos atletas se dá diariamente. “A preparação é constante. Os atletas não têm feriado ou pausas nos treinos em dias de chuva e frio. Eles treinam todos os dias, mas controlando as cargas, de forma que não causem lesões e consigam sempre evoluir”, explicou.

Texto: Thiago Paes, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Conmebol sorteia grupos da próxima edição da Libertadores

Cobra News (User)

Flaco López brilha e titulares do Palmeiras vencem São Paulo reserva

Cobra News (User)

Copa do Brasil: Corinthians e Palmeiras fazem clássico nas oitavas; veja confrontos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais