O Portal do Norte do Paraná
Região

Associação dos policiais militares fazem campanha de arrecadação para ajudar soldado condenado a pagar viatura

A AAPOMIL (Associação de apoio aos policiais militares de Londrina e região) está iniciando uma campanha de arrecadação voluntária em prol do Soldado Geraldo José Ferreira , ROTAM do 5º Batalhão, condenado a indenizar o Estado do Paraná no montante de R$ R$ 71.816,58 em razão de um acidente de trânsito envolvendo uma viatura da Polícia Militar, ocorrido durante o deslocamento para uma ocorrência envolvendo um indivíduo armado que estaria ameaçando pessoas no ano de 2017.

Como foi o acidente

No depoimento, o policial disse que estava seguindo para atender à ocorrência que envolvia uma situação de urgência. Na ocasião, o acusado de praticar o crime estava armado e seguia para a assassinar a esposa.

O militar afirmou que adotou todas as cautelas, com sirene e sinais luminosos, e garantiu que não cruzou o sinal vermelho, mas os argumentos não foram aceitos pela Justiça. Na sentença foram publicados provas e depoimentos que confirmam o avanço do sinal vermelho e que o motorista agiu com imprudência.

No processo, consta que “No tocante à arguição de que o apelante (policial militar) se encontrava no devido cumprimento do dever legal e de que as viaturas gozam de livre circulação para o atendimento de ocorrências, com efeito, tais fatores são efetivamente lídimos.

Contudo, não obstante o apelante realmente estivesse no cumprimento do dever legal, isso não o exime do dever de cuidado ao transpor cruzamentos sinalizados por semáforo. A livre circulação de viaturas para atendimento de ocorrências não conduz, automaticamente, à inobservância das regras de trânsito, mas à possibilidade de preferência na passagem das viaturas ou veículos destinados a atendimentos de emergência, mas com a devida precaução”.

Em tese, a promotoria apontou que o policial condutor pode avançar o sinal vermelho enquanto estiver no atendimento a alguma ocorrências, mas é responsabilizado por qualquer consequência gerada em virtude do ato.

Quem puder colaborar:

Conta: Associação de Apoio aos Policiais Militares do Paraná

Banco: SICREDI – CHAVE PIX: (43) 988576991

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Festa julina acaba com homem preso e armas apreendidas em Arapongas

Morte de bebê em acidente em Londrina gera grande comoção

População de Cambé pode ligar gratuitamente para solicitar a troca de lâmpadas queimadas de postes

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais