O Portal do Norte do Paraná
Região

Assistência Social oferece cursos gratuitos em Arapongas

A Secretaria de Assistência Social de Arapongas está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de artesanato em feltro, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e sabonetes e aromatizadores artesanais, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Os cursos são gratuitos e certificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Para participar dos cursos é necessário ter no mínimo 16 anos, ter estudado até o 6º ano do ensino fundamental, estar inserido no Cadastro Único do Governo Federal (feito no CRAS), renda familiar de até 3 salários mínimos ou meio salário mínimo per capita. O público prioritário desse curso são famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do CRAS CSU, no caso do curso de artesanato em feltro e no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) do CREAS, no caso do curso de sabonetes.

As inscrições para as aulas de artesanato em feltro começaram hoje (13) e vão até o dia 8 de março, no CRAS CSU, na Avenida Gaturamo, 1000, Jardim Aeroporto. A carga horária total é de 21 horas e são 20 vagas disponíveis. O curso começa no dia 18 de março e vai até o dia 22 de março (segunda a sexta-feira), no período das 13h30 às 16h30.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas no CRAS CSU ou por telefone (43) 3902-1155.

Já quem quiser participar do curso de sabonetes e aromatizantes artesanais deve ir até o CRAS Zona Sul, na Rua Andorinha do Rio, s/n, Parque Industrial V, Zona Sul. As inscrições também começaram hoje (13) e seguem até o dia 8 de março.

A carga horária total é de 15 horas e são 20 vagas disponíveis. O curso começa no dia 18 de março e vai até o dia 22 de março (segunda a sexta-feira), no período das 13h30 às 16h30.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas no CRAS Zona Sul ou por telefone (43) 3902-1304.

Imagem ilustrativa: Pixabay

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Saúde de Londrina oferece vacinação contra a gripe neste sábado (8)

Ação entre amigos irá ajudar em construção de igreja

Rapaz morre após bater em poste na avenida roberto conceição em Cambé

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais