O Portal do Norte do Paraná
Região

Arquidiocese de Londrina decide por retomar missas presenciais no mês que vem

O clero da Arquidiocese de Londrina decidiu pela retomada das missas presenciais a partir do dia 8 de agosto. A volta das celebrações – suspensas desde março – foi decidida em uma reunião presencial na última sexta-feira (24), que contou com a participação do arcebispo Dom Geremias Steinmetz.

A autorização é válida para todas as igrejas de Londrina e dos outros 15 municípios que compõem a Arquidiocese. São eles: Cambé, Rolândia, Ibiporã, Sertanópolis, Primeiro de Maio, Bela Vista do Paraíso, Alvorada do Sul, Porecatu, Florestópolis, Miraselva, Prado Ferreira, Centenário do Sul, Lupionópolis, Jaguapitã e Tamarana.

Os 15 dias que antecedem a data de retorno das missas serão utilizados para reorganizar as comunidades e equipes de celebração para o cumprimento às normas de combate ao coronavírus, como higienização e distanciamento social.

Na próxima semana, o Dom Geremias deve enviar às paróquias as regras para a realização das celebrações, como a frequência e quantidade das missas, número de pessoas que poderão participar, e como manter os ritos.

Com assessoria de imprensa

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Covid-19: Londrina amplia vacinação e passa a imunizar idosos com 70 anos ou mais

Mais de 2.500 crianças rolandenses estão imunizadas contra pólio; campanha termina nesta sexta (20)

Agentes de endemias afirmam que os pagamentos de salários estão equivocados

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais