O Portal do Norte do Paraná
Região

Covid-19: Londrina amplia vacinação e passa a imunizar idosos com 70 anos ou mais

Idosos com 70 anos ou mais que moram em Londrina, na região norte do Paraná, começaram a ser vacinados contra a Covid-19 na segunda-feira (22). Segundo a prefeitura, a vacinação foi ampliada com a nova recomendação para não reservar a segunda dose do imunizante.

Até domingo (21), Londrina vacinou 40.476 pessoas, sendo que 13.809 receberam duas doses da vacina contra a Covid-19. A cidade tem 45.409 casos e 749 mortes provocadas pela doença, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

Para receber as doses, os idosos precisam fazer um cadastro e agendamento no site da prefeitura. É necessário informar dados pessoais e escolher um horário para vacinação.

Por último, os pacientes precisam imprimir um código que comprove o agendamento e levá-lo até o local de vacinação na hora de receber a dose.

Em Londrina, a vacinação está sendo feita em dois locais. Veja a seguir:

  • Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol: Rua Via Láctea, 877. Atendimento das 8h às 23h, de segunda a sexta-feira, com 420 vagas por dia. Aos sábados, imunização das 8h às 21h, com 520 vagas;
  • Centro de Imunização da Zona Norte: Rua Luiz Brugin, 570. Atendimento das 7h30 às 23h, de segunda a sexta-feira, com 1.200 vagas por dia. Aos sábados, imunização das 8h às 21h, com 1.500 vagas. Aos domingos, das 8h30 e 20h, com 1.200 vagas.

A prefeitura informou que deve manter os horários indicados até o dia 1º de abril. Idosos que precisam receber a segunda dose também podem agendar a imunização pela internet.

A gestão municipal informou que deve vacinar até 11 mil pessoas por semana. Cerca de 18 mil idosos com mais de 70 anos se cadastraram no portal utilizado para agendar a vacinação.

Com informações:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Incêndio atinge loja de material plástico em Londrina

Cobra News (User)

Criança de 3 meses morre em creche particular em Rolândia

Cobra News (User)

Carreta carregada de cerveja tomba na BR-376 e motorista fica ferido

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais