O Portal do Norte do Paraná
Região

Arapongas anuncia lockdown e toque de recolher no final de semana

A Prefeitura de Arapongas vai decretar lockdown – versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória – nos dias 01 e 02 de agosto (sábado e domingo.) O anúncio foi feito pelo prefeito Sérgio Onofre, nesta terça-feira (28).

O decreto será publicado na quinta-feira (30). O toque de recolher começa na sexta-feira (31), a partir das 22h, e visa gerar maior conscientização, além de um meio para desacelerar a propagação do coronavírus (Covid-19). A Feira Livre também está suspensa.

Onofre explica que a decisão foi tomada junto à Secretaria Municipal de Saúde e que, havendo necessidade, será imposta novamente. “Se não abaixarmos a curva, vamos ter outras situações de fechamento geral. Inicialmente será neste final de semana. Não haverá feiras livres e todas as atividades comerciais e templos religiosos estarão suspensos. Haverá fiscalização rigorosa. Temos notado que as recomendações de isolamento e distanciamento social, ou até mesmo o simples uso de máscaras, não têm sido acatadas o suficiente, por isso tomamos essa decisão”, afirma.

Ele reforça ainda que, havendo descumprimento, os estabelecimentos estarão sujeitos a penalidades.

Com:Tn On Line

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Londrina: setores afetados pela pandemia terão prazo para pagamento do ISS

Cobra News (User)

Rolândia começa aplicar 3ª dose da vacina contra a covid nesta segunda-feira

Caminhão carregado de farelo tomba no contorno norte de ibiporã

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais