O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Apucarana: Projeto de sepultamento de pets em cemitério é suspenso

Um pedido de vista apresentado pelo vereador Franciley Preto Godói Poim (PSD) retirou da pauta de votação da sessão ordinária da Câmara de Apucarana, nesta segunda-feira, o projeto de lei do vereador e presidente do Legislativo, Luciano Augusto Molina (Agir), que trata do sepultamento de animais domésticos nos cemitérios públicos do município. A votação da proposta foi suspensa por uma semana, devendo voltar à pauta na sessão ordinária do próximo dia 24.

O projeto autoriza o sepultamento de cães e gatos nos jazigos, gavetas e carneiras da própria família dona dos animais, existentes nos cemitérios públicos da cidade.

Representantes de organizações protetoras de animais foram à sessão da Câmara para acompanhar a votação, porém saíram sem ter uma posição dos vereadores. “Infelizmente o projeto de lei foi retirado de pauta por pedido de vista, mas essa é uma prerrogativa do vereador. Na próxima sessão o projeto estará de volta para votação em plenário”, afirmou Molina perante o público presente.

Antes mesmo de entrar na pauta, a proposta já teve grande repercussão no TNOnline, nas redes sociais e veículos de comunicação, com manifestações contra e a favor.

“Eu não vejo nenhum tipo de problema nisso, pois hoje em dia as pessoas consideram o pet como membro da família. E não vejo desrespeito nenhum porque, embora o cemitério seja um espaço santo, lá também têm pessoas enterradas que não tiveram boa conduta”, ressalta o vereador.

Com informações de TN Online

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Cantora gospel e filho de 7 anos são assassinados na Grande Curitiba; marido é principal suspeito

PM evita que pai caia em golpe do falso sequestro em Apucarana

Veja rodovias do Paraná com bloqueios nesta segunda-feira (6)

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais