O Portal do Norte do Paraná
Região

Apucarana manda três caminhões lotados de donativos para o RS

Três caminhões lotados de donativos para o Rio Grande do Sul estão sendo carregados no início da tarde desta quarta-feira (08) no quartel do Corpo de Bombeiros, na Rua Ponta Grossa, em Apucarana, para seguir viagem e atender os milhares de gaúchos afetados pelas chuvas. Ao todo, mais de 5 toneladas de mantimentos foram arrecadados somente pela corporação na cidade.

O capitão Wallacy Xavier de Souza de Araujo, do Corpo de Bombeiros, explica que os donativos de Apucarana serão levados para Santa Cruz do Sul e Estrela. Esses dois municípios concentram a atuação da Defesa Civil do Paraná, que está apoiando o gaúcho.

Ele afirma que a quantidade de famílias atingidas no Rio Grande do Sul é muito grande. Por isso, ele afirma que a campanha deve continuar e novas arrecadações serão recebidas nos quartéis.

A tenente Ana Paula Zanlorenzi, também do Corpo de Bombeiros, explica que a campanha da Defesa Civil estadual não está arrecadando roupas, pois está focada no recebimento de materiais de primeira necessidade, como alimentos, itens de higiene pessoal e limpeza, justamente pela prioridade relatada por parte das pessoas que estão precisando. Outros órgãos e instituições estão recebendo roupas e calçados.

“A corporação está recebendo materiais de higiene pessoal e limpeza, fraldas, absorventes, sabonetes, desinfetante, álcool, detergente, alimentos não perecíveis, garrafas de água e colchões”, frisa.

Segundo último balanço dos bombeiros, foram arrecadados mais de 4,5 toneladas de alimentos não perecíveis, 10 mil litros de água, 712 quilos de materiais para higiene e mais de uma tonelada de materiais para limpeza.

Fonte: TN Online

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Festival Sertanejo do jornal Correio Pioneiro

Viação Garcia recebe doação de terreno da prefeitura para nova sede em Londrina

Cobra News (User)

Lar de idosos em Bela Vista do Paraíso tem surto de Covid-19, cerca de 20 idosos foram contaminados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais