O Portal do Norte do Paraná
Região

Arquidiocese de Londrina divulga novas medidas para as paróquias e capelas

O arcebispo dom Geremias Steinmetz divulgou, nesta segunda-feira (2), publica novas orientações para as atividades nas paróquias e capelas da Arquidiocese de Londrina. O número máximo de pessoas nas celebrações passa a ser de 50% da ocupação dos locais, respeitando o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas.

Catequese, pastorais, movimentos e grupos poderão retornar suas atividades seguindo todas as medidas de distanciamento e higiene. Pastorais, movimentos e grupos podem retornar as atividades, respeitando o limite de público de 50% e todas as medidas de distanciamento e higiene.

Os encontros devem ser realizados nas igrejas e salões paroquiais. Sobre as casas de retiro, o arcebispo diz que haverá nova avaliação a partir de 15 de setembro.

A participação de crianças nas celebrações está liberada, fica a critério dos pais e responsáveis. E no que diz respeito aos horários, o arcebispo afirma que as atividades religiosas devem observar o toque de recolher definido pelo Governo do Estado do Paraná no decreto 8.178/2021, a saber, das 24h às 5h da manhã.

Via:Tarobá News

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mais três moradores de Rolândia falecem em decorrência do coronavírus

Com 328 casos confirmados em Rolândia, população precisa manter cuidados contra a dengue

Cobra News (User)

Ruas e espaços públicos de Rolândia são higienizados para auxiliar no combate ao coronavírus

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais