O Portal do Norte do Paraná
Região

Após fim da greve, UEL retoma atividades acadêmicas

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UEL aprovou na última sexta-feira (2) um novo calendário acadêmico para o ano, depois da suspensão das atividades, aprovada no último dia 6 de julho, em virtude da paralisação dos professores e dos servidores. As aulas serão retomadas nesta segunda-feira (5).

O 1º semestre letivo deverá ser concluído no próximo dia 10. Entre 12 e 17 de agosto serão realizados os exames e fechamento das pautas relativas ao 1º semestre. De acordo com o novo calendário aprovado pelo CEPE, haverá um pequeno recesso entre os dias 19 e 21 de agosto. As aulas do 2º semestre serão retomadas no dia 22. As atividades prosseguem até 21 de dezembro, totalizando 100 dias letivos.

Posteriormente, no período entre 8 e 10 de janeiro de 2020, serão realizados os exames finais. Para contabilizar o quantitativo de aulas necessário, o novo calendário excluiu os recessos e feriados facultativos previstos inicialmente. Foram conservados somente as datas de 12 de outubro, 15 de novembro e 10 de dezembro, esta última, aniversário de Londrina.

O reitor Sérgio Carvalho afirmou que o retorno das atividades acadêmicas já na próxima semana é importante até porque a UEL recebeu autorização para renovar os contratos de cerca de 360 professores temporários, totalizando 8.366 horas-aulas.

O reitor afirmou também que a Universidade deverá negociar junto à Companhia Municipal Trânsito e Urbanização (CMTU) para que os universitários possam utilizar os passes escolares aos sábados, já que o novo calendário prevê cinco encontros no final de semana.

A Pró-reitora de Graduação, Marta Fávaro, afirmou que a proposta aprovada garante todas as condições de reposição das atividades com qualidade. As formaturas previstas para março do próximo ano também deverão ser mantidas.

Informações da Agência UEL

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Divulgada lista de aprovados para vagas remanescentes na UEL

Criança de 2 anos morre afogada após cair em piscina em Londrina

Casos de covid-19 aumentam na faixa etária de 20 a 39 anos em Rolândia

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais