O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Aplicativo Menor Preço ajuda a economizar no presente de Dia das Mães

A chegada do Dia das Mães no próximo domingo (12 de maio) traz para muitas pessoas o desafio de encontrar o presente ideal e que caiba no orçamento. O aplicativo Menor Preço, desenvolvido pela Celepar em parceria com a Secretaria estadual da Fazenda, pode ajudar o consumidor a comparar preços de produtos em tempo real e economizar.

Ao acessar a plataforma, basta habilitar o GPS e digitar o nome do produto desejado – flores, cosméticos, livros, chocolates, itens de decoração ou quaisquer outros. Então, o app exibe uma lista com os preços do produto em cada estabelecimento comercial próximo. Outra opção é ler o código de barras usando o próprio celular.

Os valores são atualizados em tempo real, com base nas notas fiscais emitidas pelos estabelecimentos. “Em segundos, com o Menor Preço, o consumidor obtém todas as informações necessárias para decidir onde comprar o presente de Dia das Mães. É o aplicativo ideal para quem quer encontrar as melhores ofertas, seja nesta data especial ou no dia a dia”, diz André Ávila, um dos criadores do Menor Preço na Celepar.

Além dos itens, valores e nomes dos estabelecimentos, também é possível verificar a distância até o local e até traçar rotas com o auxílio de aplicativos de navegação GPS, como o Google Maps.

Outros recursos disponíveis são os filtros: o usuário consegue ordenar ou filtrar as opções de acordo com o preço do item ou a distância do estabelecimento. O app é gratuito e pode ser baixado pela Play Store (para dispositivos Android) ou App Store (para iOS).

NOTA PARANÁ – O Menor Preço é interligado ao Nota Paraná, ou seja, a cada nota fiscal emitida por um estabelecimento, informações como o nome do comércio, o endereço, o produto vendido e o valor são repassadas em tempo real ao Menor Preço. O consumidor, quando solicita a inclusão do CPF na nota fiscal, recebe uma parte do ICMS em forma de créditos. O valor pode ser transferido para uma conta bancária ou usado para abater parte do IPVA. Quem está cadastrado no programa concorre a prêmios mensais em dinheiro distribuídos por meio de sorteio. 

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Barbaridade: Padrasto é preso suspeito de abusar sexualmente de enteada por seis anos

Paraná confirma mais dois casos e um óbito pela variante Delta

Sanepar prorroga prazo de adesão ao programa de parcelamento de débitos até 30 de novembro

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais