O Portal do Norte do Paraná
Região

Aplicativo de celular permite a adoção de animais em Londrina

A partir de agora, a população que quer adotar um cão pode acessar o aplicativo Na.Mosca. Nele estão cadastrados os animais que estão sob a guarda da Prefeitura de Londrina, à espera da adoção.

O aplicativo gratuito Na.Mosca foi idealizado pela fotógrafa Márcia Messa, presidente da Associação Bendito Bicho, de Porto Alegre, e foi lançado em abril desse ano. Ele é parecido com outras plataformas digitais de relacionamento, em que os usuários respondem as perguntas, que direcionam a uma combinação ideal. “A diferença é que, no Na.Mosca, os perfis serão criados por pessoas interessadas em adotar e o “match” será com animais de estimação que precisam de um lar e se encaixam nas expectativas e rotina informadas pelos adotantes”, explicou a técnica de gestão pública, da Gerência de Educação Ambiental, Lidiani M. D. Isidoro.

Caso a pessoa não goste do resultado do match, ela pode acessar a lista com todos os cachorros e gatos disponíveis para adoção na Sema. No banco há informações sobre a espécie, sexo, idade, peso e se é castrado ou não. No momento, a Sema tem sob sua guarda 20 cães que precisam de um lar.

Depois da escolha do animal preferido, a Secretaria do Ambiente entrará em contato para dar prosseguimento ao processo de adoção. Uma das etapas será a entrevista. Após a confirmação do processo, o adotante recebe um login para uma área especial do aplicativo. Ali, ele encontrará cupons de desconto e acesso a conteúdos exclusivos de empresas parceiras da plataforma.

Além do aplicativo de celular, durante o ano inteiro, a Sema promove campanhas para incentivar a adoção responsável de animais domésticos.

Via:Tarobá News

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Operação apreende mais de 80 armas e cerca de duas toneladas de drogas entre Cambé e Rolândia

Inscrições para o 1º Concurso de Presépios Natalinos de Rolândia são prorrogadas até o dia 10

Homem é flagrado por câmeras de segurança furtando pavão em Londrina

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais