O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Ao menos sete pessoas receberão órgãos doados por menina que morreu após ser baleada na cabeça em Ponta Grossa

Ao menos sete pessoas poderão ser beneficiadas com os órgãos doados pela família da menina Geovana dos Santos Wilczeski, de 10 anos, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Ela foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo na madrugada de segunda-feira (22) quando brincava em uma loja de conveniências em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Ela estava internada no Hospital Materno-Infantil da Universidade Estadual de Ponta Grossa e teve a morte cerebral confirmada na tarde de sexta-feira (26).

Segundo a Sesa, foram doados os dois rins, fígado, coração, e córneas. A captação dos órgãos foi na manhã deste sábado (27).

A secretaria informou que o fígado foi enviado para um receptor de outro estado e os rins estão aguardando um exame de compatibilidade.

As valvas cardíacas, que poderão ajudar até duas pessoas, e as córneas foram encaminhadas para os bancos de tecido para processamento e avaliação. Em seguida, elas serão distribuídas para os receptores.

Com informações:G1/PR

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Adolescente é encaminhada à delegacia após tentar matar a própria mãe envenenada

Manifestantes fazem novo protesto no pedágio de Jataizinho

Paraná tem contrato de compra de dez milhões de doses de vacina russa, diz governo

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais