O Portal do Norte do Paraná
Região

Alvo de protestos, sinalização da Avenida das Torres será mantida em Londrina

A sinalização da Avenida das Torres, que foi alvo de protestos de motociclistas na noite do último domingo (23), será mantida pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul).

O modelo redutor de velocidade implantado na região norte da cidade está presente em outras cidades brasileiras e de outros lugares do mundo, mas tem gerado confusão aos motoristas que trafegam pela via. Na tarde de domingo (23), um motociclista de 24 anos morreu após supostamente ter perdido o controle da moto ao ter se confundido com a nova sinalização.

Durante o protesto do final de semana, cerca de 20 tachões do lado esquerdo da pista foram removidos pelos manifestantes e jogados no canteiro central da via.

O Ippul relatou à equipe de uma emissora de TV da região que não irá modificar o modelo, mas que há estudos para que a sinalização seja reforçada, com a instalação de outros redutores na avenida e a promoção de campanhas educativas no trânsito.

A população do local reivindicava que alguma sinalização de redução de velocidade fosse implantada para reduzir o índice de acidentes fatais registrados na avenida, mas os moradores acreditam que a medida não trouxe solução para o problema.

Após a implantação das baias de redução de velocidade – ou chicanas, como são chamadas – quatro acidentes já ocorreram no trecho da via.

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Solidariedade: Policiais da Cia de Choque reformam residência de adolescente em Londrina

Cobra News (User)

Ação com pedestres no Terminal Central marca sequência da Semana de Trânsito em Londrina

Cobra News (User)

Crianças que morreram carbonizadas em Maringá são identificadas

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais