O Portal do Norte do Paraná
Região

Alunos da rede municipal de Londrina recebem uniformes

Todas as 178 unidades escolares da rede municipal de Londrina, das áreas urbana e rural, receberam seus kits de uniformes escolares para o ano letivo de 2020, que começou no dia 4 de fevereiro. Ontem (11), o prefeito Marcelo Belinati e a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, participaram da entrega simbólica dos itens, na Escola Zumbi dos Palmares, no Jardim União da Vitória, região sul.

Os uniformes estão à disposição dos mais de 42 mil alunos já matriculados, da educação infantil ao ensino fundamental, nas 87 escolas, 34 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 57 filantrópicas (CEIs) conveniados. A entrega ocorreu no primeiro dia de aula e a distribuição foi concluída ainda no final da última semana.

Ao todo, 228.279 peças foram adquiridas, por meio de licitação, para serem entregues neste ano. O investimento total para 2020 é de R$ 3.226.988,22. Os kits são compostos por cinco itens: uma camiseta manga curta, uma camisa de manga longa, uma calça comprida, uma bermuda e uma jaqueta de frio.

O único item que ainda não chegou às escolas corresponde às jaquetas. A previsão é que elas sejam encaminhadas a todas as unidades escolares até a primeira quinzena de março, após a fornecedora ter pedido prorrogação do prazo previsto em contrato.

De acordo com a secretária Maria Tereza Paschoal de Moraes, a maior vantagem em 2020 é que os uniformes escolares foram disponibilizados logo no início do ano letivo, para atender todos os alunos da rede municipal.

Para 2020, oito empresas estão contratadas para fornecer os uniformes à rede municipal de ensino em Londrina. São elas: AKM e Confecções, Unisul Uniformes, FRF, D’Brasil, Nilcatex, MCB, Nair Confecções e Criações Uniformes Escolares.

Informações: N.com

Foto: Paiquerê

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Prefeitura de Londrina anuncia medidas restritivas contra o coronavírus

Guarda Municipal autua dois homens em disputa de racha na avenida Dez de Dezembro

Londrina: Policial é investigado por abastecer carros particulares com dinheiro público

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais