O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Alugar um imóvel em Londrina requer cuidado e atenção

Se você é um proprietário ou está apenas procurando ganhar dinheiro com imóveis, é fundamental entender como administrar um imóvel da maneira certa. Não se trata apenas de saber como consertar as coisas quando elas quebram. Como gerente de propriedade, especialmente como proprietário pela primeira vez, você será forçado a usar muitos chapéus. O modo como você gerencia essa propriedade aumentará ou destruirá suas chances de sucesso.

Até porquê, não é nenhum segredo que os proprietários estão muito interessados ​​em bem alugar seus imóveis para inquilinos que estejam dispostos a cuidar de suas casas; afinal, há um desejo constante de garantir que a casa esteja sempre em perfeito estado.

Mas quais as responsabilidades de quem anuncia uma casa para alugar em Londrina? É responsabilidade exclusiva do proprietário manter a casa ou o inquilino também é responsável? Acompanhe algumas informações sobre cuidados que você deve levar em conta ao alugar uma casa, estando atento aos tópicos que separamos para proprietários e locatários neste post! Acompanhe!

1. Verifique sempre o contrato de locação

Em qualquer contrato de aluguel, existem certas condições estabelecidas que tanto o proprietário como o inquilino devem respeitar. Normalmente, são itens relativos a pagamentos, regras gerais e manutenção, etc. Os padrões de manutenção são definidos para determinar o que é responsabilidade do locador e o que não é.

Embora esses acordos sejam definidos de modo que o inquilino não tenha que lidar com os problemas que o proprietário de uma casa teria de lidar (já que eles estão apenas alugando), eles não devem ignorar a noção de que o inquilino também deve fazer questão para cuidar de sua casa de aluguel.

Isso não significa necessariamente que o inquilino deva ser responsável pelo pagamento de um zelador ou pelo aparamento de uma árvore; isso significa que o inquilino deve fazer questão de manter as coisas em boas condições e garantir que quaisquer problemas que tenham sejam levados ao conhecimento do proprietário.

2. Uma boa comunicação é a base de um bom aluguel de imóvel

Cabe inteiramente ao inquilino certificar-se de que o proprietário seja rapidamente notificado se algo precisar ser consertado, pois isso garante que as coisas estão sendo cuidadas de forma eficaz antes que piorem. Coisas simples como essas são o que mantêm a propriedade com uma boa aparência e o inquilino e o locador felizes.

Além de morar em uma casa bem cuidada, existem outros benefícios para os inquilinos ajudando no cuidado de sua propriedade. A cooperação do inquilino promove definitivamente o crescimento do relacionamento com o locador tornando o processo de locação significativamente mais fácil.

Além disso, se o locador perceber que o locatário é muito bom em manter a casa limpa, ou mesmo notificá-lo sobre reparos, ele estará mais inclinado a escrever uma boa carta de recomendação para esse locatário ou considerar um desconto numa posterior negociação de aumento de valor de locação.

3. Saiba administrar uma propriedade de maneira certa

Gerenciar uma propriedade de maneira certa tem tudo a ver com transparência, trabalho duro e comunicação. No final do dia, você deve definir as expectativas corretas, indo além e garantindo que você tenha linhas claras de comunicação abertas. Uma das maneiras pelas quais você pode entrar em problemas é estabelecer as expectativas erradas e não conseguir se comunicar.

Por exemplo, quando se trata de aluguéis de curto prazo, se você descreve um recurso que não está disponível em uma propriedade, não é o fim do mundo. Mas, se você deixar de comunicar esse erro ao hóspede e permitir que o problema infeccione, você pode ter um grande problema em suas mãos que provavelmente resultará em uma reclamação.

A comunicação aqui é a chave. Cada disputa pode ser resolvida com a quantidade adequada de comunicação e determinando qual é o problema que precisa ser resolvido. Se você está procurando fazer isso da maneira certa, pode fazer tudo sozinho ou vasculhar a área em busca de um gerente de propriedade especialista em locação ou mesmo uma imobiliária que possa ajudar a aliviar um pouco a pressão.

4. Trabalhe com um corretor de imóveis experiente

O conhecimento de um corretor de imóveis sobre o negócio de aluguel por temporada é frequentemente variado. Alguns têm uma grande visão em primeira mão do setor. Outros sabem pouco ou nada sobre isso. E, embora eles possam oferecer dicas de gerenciamento de propriedades, quaisquer que sejam seus conhecimentos, é importante que você trabalhe com corretores que entendam do negócio, especialmente nos estágios iniciais de localização, compra e gerenciamento de casas. Esteja atento a isso, caso pretenda ser um locador e, especialmente, se deseja colocar seu imóvel para alugar!

5. Proprietário deve facilitar o uso do imóvel

Quando alugam uma casa, os novos moradores não querem perder todo o tempo tentando descobrir como usar essa casa. Torne isso simples para eles. Como você usa os sistemas A/V? E quanto à TV, cabo ou Apple TV, como faz para isso? Há sistemas de música ou algum modo de uso da lavanderia? Grandes empresas de administração de propriedades irão realmente analisar e detalhar tudo isso para o proprietário e também para o locador. Mas, se você fizer isso sozinho, seja extremamente completo e meticuloso. Foque no seu cliente, afinal, é ele quem pagará mensalmente o aluguel para você!

6. Proprietário deve pensar em sua casa como um produto

Se você é proprietário e está administrando uma casa para alugar, trate-a como um produto, com base em um plano de negócio. O cuidado e a atenção que a maioria dos hotéis elegantes dispensa às suas instalações e quartos é incomparável, contudo, você deve ser profissional. Embora uma empresa de administração de imóveis possa ajudá-lo com isso, se você estiver nesse páreo sozinho, sem querer o auxílio de uma imobiliária, precisa ter um desejo genuíno de agradar seus inquilinos. Trate-os como clientes em potencial. Se isso parecer mais um incômodo para você, não gerencie seus locatários, pois isso certamente acabará refletindo numa experiência negativa. Tenha muito cuidado e atenção!

Gostou destas informações sobre o processo de aluguel? Compartilhe este post em suas redes sociais!

(Imagem: Pixabax)

Postagens relacionadas

Ganhador da Mega-Sena da Virada tem até quarta- ferira (31) para sacar prêmio de R$ 162,6 milhões

Confiante em soltura, Robinho diz que passará a Páscoa em casa, segundo agentes

Cobra News (User)

Oito em cada dez municípios não veem condições para retomar aulas presenciais

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais