O Portal do Norte do Paraná
Política

Alex Santana pode assumir presidência da Câmara de Rolândia

O vereador Alex Santana (PSD) pode ser eleito presidente da Câmara Municipal de Rolândia na sessão desta segunda-feira (1º). Ele foi o único a protocolar candidatura ao cargo e precisa de cinco votos dos parlamentares para se tornar o novo presidente da Casa de Leis.

Normalmente, a chapa única é eleita por unanimidade. Se forem registrados até quatro votos, o presidente interino, João Gaúcho (PSC) irá convocar outra eleição, até que o cargo seja ocupado.

A eleição acontece depois que o vereador Eugênio Serpeloni (PSD) renunciou ao cargo na última terça-feira (26), após uma polêmica envolvendo a divulgação de um vídeo íntimo do vereador. Na última sessão, no dia 25, os parlamentares votaram a possibilidade de abertura de uma Comissão Processante (CP) contra Eugênio, por quebra de decoro parlamentar. A maioria da Casa votou pela não abertura da CP.

As candidaturas para a presidência da Câmara podiam ser feitas até a sexta-feira (29), um prazo de 72 horas antes da decisão. Havia uma expectativa de que a vereadora Edileine Griggio (PSC) também registrasse sua candidatura, o que não ocorreu.

As sessões da Câmara Municipal são realizadas todas as segundas-feiras, a partir das 18h, na Rua Duque de Caxias, 288, centro de Rolândia.

Foto: Arquivo/Câmara Municipal

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Rolândia: Audiência Pública por videoconferência discute Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021

Relatório do Desenrola limita juros do rotativo a 100% da dívida

Cobra News (User)

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais