O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Adolescente que matou avó e baleou avô no Paraná após ser impedido de usar o celular será internado por 45 dias

O adolescente de 13 anos que matou a avó e feriu o avô a tiros, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, teve a internação provisória decretada por um período de 45 dias. A medida foi confirmada pela Polícia Civil (PC-PR) nesta segunda (30).

Segundo a corporação, o garoto será encaminhado para um Centro de Socioeducação (Cense) e poderá ser condenado a até três anos de internação, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele responderá por ato infracional análogo ao homicídio qualificado, caracterizado por dificultar a defesa da vítima.

A internação provisória é uma medida cautelar prevista no Artigo 108 do ECA e pode ser decretada para proteger a ordem pública ou garantir o andamento das investigações.

Por lei, o tempo máximo de internação antes da sentença é de 45 dias e o total não pode ultrapassar três anos, mesmo em caso de condenação.

O crime aconteceu na tarde de sexta-feira (27), na comunidade rural de Seção Progresso. Conforme relato do delegado da Polícia Civil Ricardo Moraes, o adolescente ficou irritado após ter o celular retirado pelos avós, que o haviam proibido de acessar conteúdos considerados inapropriados para sua idade.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Vídeo mostra trem arrastando carro em Pinhais: pai e filho escapam ilesos

Cobra News (User)

Com estoque baixo, Hemepar solicita com urgência doações de quatro tipos sanguíneos

Cobra News (User)

Umidade relativa do ar fica abaixo de 40% no Paraná nos próximos dias, alerta Simepar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais