O Portal do Norte do Paraná
Policial

Acusado de mandar matar agente penitenciário em Londrina é condenado a 153 anos de prisão

Depois de dois dias, terminou nesta sexta-feira (26) o júri popular dos acusados da morte do agente penitenciário Thiago Borges, em dezembro de 2016, em Londrina, no norte do Paraná. Apenas um dos seis réus julgados foi condenado como mandante do assassinato da vítima.

Welber da Silva Conceição foi condenado pelo homicídio consumado de Borges, por oito tentativas de homicídio praticadas contra outros oito agentes e também por organização criminosa. Somadas, as penas chegam 153 anos e sete meses de prisão.

Segundo a sentença, Conceição deve ficar em regime fechado. Ele já estava preso em uma penitenciária federal e veio a Londrina acompanhar o julgamento.

O júri popular começou às 9h de quarta-feira (24) e terminou perto de 16h nesta sexta.

A pedido da Justiça, a Polícia Militar (PM) organizou um esquema especial de segurança, com viaturas fazendo o rodízio 24 horas por dia na frente do Fórum Criminal e o helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) sobrevoando o local.

O advogado André Salvador, que defende Welber Conceição, disse, em entrevista coletiva, que o julgamento foi contrário às provas do processo e que vai recorrer da condenação.

O advogado Mário Barbosa, representante do Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (Sindarspen), informou que a sentença “vai amenizar a dor da esposa, filha e mãe do Thiago”.

Sentença

Veja como foi a sentença aplicada aos outros réus do processo:

  • Edimo André Brunning – condenado a oito anos por participação em organização criminosa, inocentado da morte do agente e das oito tentativas de homicídios
  • Higor Salles – inocentado da morte do agente, das oito tentativas de homicídios e da participação em organização criminosa
  • João Carlos Fernandes Silva – condenado a oito anos por participação em organização criminosa, inocentado da morte do agente e das oito tentativas de homicídios
  • Uiverson Zornitta – condenado a oito anos por participação em organização criminosa, inocentado da morte do agente e das oito tentativas de homicídios
  • Hernandes Cabral Santos – condenado a oito anos por participação em organização criminosa, inocentado da morte do agente e das oito tentativas de homicídios.

O crime

Thiago Borges tinha 33 anos e integrava o Serviço de Operações Especiais (SOE) do Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen). De acordo com a Polícia Civil, ele foi baleado quando voltava de uma revista na Penitenciária Estadual de Londrina 2 (PEL 2).

No comboio, estavam outros oito agentes. Dois deles ficaram feridos, foram socorridos e sobreviveram.

Com informações:G1/PR

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Homem tem 10% do corpo queimado em Londrina

Combate a pornografia infantil: Londrina e Apucarana são alvos de operação

Rapaz cai de barracão com mais de 8 metros de altura

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais