O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Itamaraty se posiciona após mais um ataque racista contra Vinicius Jr.

Nesta quinta-feira (14), o Itamaraty se posicionou após mais um caso de racismo sofrido pelo brasileiro Vinicius Jr., atacante do Real Madrid.

“O governo brasileiro registra, com tristeza e indignação, a ocorrência de novas manifestações racistas contra o jogador brasileiro Vinicius Júnior, por parte de torcedores do Atlético de Madri, ontem, 13/3, nas imediações do estádio Metropolitano, ao final de partida da Copa dos Campeões da Europa que sequer envolvia o atleta e sua equipe, o Real Madri”, registrou o governo brasileiro em nota.

O caso

Antes do duelo entre Atletico de Madrid e Inter de Milão, pela Champions League, o jogador foi chamado de “chipanzé” por um grupo de torcedores no lado de fora do Estádio Cívitas Metropolitano, na capital espanhola. O Atletico é o rival da mesma cidade que o Real.

“Vinicius Júnior é um atleta exemplar, e não está sozinho na sua corajosa luta contra o racismo. O governo brasileiro reiterará às autoridades governamentais e esportivas espanholas sua preocupação com os reiterados ataques racistas ao atleta. E cobrará também providências da UEFA, organizadora do torneio no qual as manifestações racistas ocorreram. Enquanto não houver sanções penais e esportivas à altura, os racistas continuarão a agir e nenhuma campanha contra o racismo trará resultados efetivos”, reiteirou o Itamaraty.

Com informações:CNN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Com gol no fim, Vasco vence América-MG e deixa o Z4 do Brasileirão após quatro meses

Cobra News (User)

Perto da semifinal, Palmeiras pode bater recorde na Libertadores

Cobra News (User)

Na estreia de Tite, Flamengo vence e deixa Cruzeiro à beira do Z4

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais