O Portal do Norte do Paraná
Região

Levantamento demonstra que mais de 98% da comunidade da UEL aderiu à vacinação

Um total de 99,30% dos estudantes de graduação responderam ao questionário sobre a vacinação contra a Covid-19, sendo que deste quantitativo apenas 1,24% declararam não estarem imunizados, o que perfaz um índice de 98,76% de alunos vacinados. Entre os professores, 95,54% da categoria participaram do mapeamento, sendo que 99,11% declararam estar com o esquema vacinal completo. Já entre os agentes universitários, a participação ficou em 96,31%, dos quais 1,91% responderam não estar vacinados, o corresponde a um índice de 98,09% de vacinados. Os dados indicam que mais do que 98% dos membros da comunidade universitária buscaram a vacinação.

O Ato Executivo 001/2022 publicado no último dia 11 de janeiro determinou que estudantes, professores e agentes universitários respondessem um questionário para apurar a situação vacinal dos membros da comunidade acadêmica da UEL, com vistas ao retorno presencial das atividades. A última apuração foi realizada na sexta-feira (11), quando completou um mês do início da coleta das informações por meio do formulário disponibilizado nos portais do estudante e do servidor.

Entre os estudantes da graduação, foram recebidas 11996 respostas das quais 11847 comprovaram terem se vacinado. Outros 149 indicaram não terem se vacinado, dos quais 114 por motivos pessoais e 35 por recomendação médica. Com relação aos agentes universitários do Campus, foram recebidas 1097 respostas com 1076 vacinados e 21 não vacinados – 17 por questões pessoais e quatro por orientação médica. Já entre os professores, dos 1581 que responderam, 1567 indicaram estar vacinados e 14 não vacinados sendo oito por questões pessoais e seis por orientação médica.

Os dados confirmam, ainda, que a comunidade interna da UEL buscou manter o ciclo vacinal atualizado, uma vez que 11567 estudantes de graduação, 1169 agentes e 1557 docentes já haviam tomado a segunda ou a terceira dose da vacina. Apenas 280 do total de estudantes de graduação, oito professores e oito agentes universitários haviam tomado apenas a primeira dose, o que significa imunização completa para os que tomaram a vacina do Laboratório Janssem. A aplicação do questionário integrou o conjunto de ações do Serviço de Vigilância COVID-19 da UEL. Os questionários ainda estão disponíveis no Portal do Estudante e Portal do Servidor.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Abaixo-assinado pede fim da circulação de veículos pesados na Vila Oliveira

Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Cambé

Governador autoriza repasse de R$ 21 milhões para o HU de Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais