A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Abaixo-assinado pede fim da circulação de veículos pesados na Vila Oliveira

Abaixo-assinado pede fim da circulação de veículos pesados na Vila Oliveira

Publicado em: 25 set 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Moradores e comerciantes da Vila Oliveira, em Rolândia, fizeram um abaixo-assinado pedindo que a prefeitura tome uma providência em relação à circulação de veículos pesados no bairro. O documento, assinado por 125 cidadãos, solicita que o tráfego de veículos pesados nas ruas Reinaldo Massi e Esmeralda sejam desviados para os Contornos Norte e Sul da cidade.

Representantes da Associação de Moradores da Vila Oliveira se reuniram com o prefeito Luiz Francisconi Neto em seu gabinete nesta quinta-feira (24) para apresentar o abaixo-assinado. Segundo eles, o tráfego pesado nas ruas do bairro representa perigo aos pedestres (principalmente crianças e idosos), além de poluição, barulho e sujeira excessiva.

Os comerciantes reclamam, ainda, que o grande fluxo de veículos pesados dificulta o trânsito de moradores e acesso ao comércio da Vila. Outro argumento é acerca da infraestrutura do local, que não comporta esse tipo de trânsito, danificando o pavimento das ruas.

Prefeitura

A Prefeitura informou que está aguardando o posicionamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em relação às adequações que devem ser feitas para a entrega da obra da trincheira da linha férrea e, assim, adotar as providências necessárias de modo conjunto para reorganizar o trânsito de veículos pesados de uma só vez nos pontos abordados.

Estiveram presentes na reunião, além do prefeito, a secretária de Planejamento, Catarina Schauff Zanetti; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernesto Nogueira; o chefe de Gabinete, Paulo Lima; o deputado estadual Cobra Repórter; o presidente da Associação de Moradores, Claudemir Frigo; e os comerciantes Orlando Silva e Jaqueline Bonacini.

Foto: Ascom/PMR

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.