O Portal do Norte do Paraná
Região

Abaixo-assinado pede fim da circulação de veículos pesados na Vila Oliveira

Moradores e comerciantes da Vila Oliveira, em Rolândia, fizeram um abaixo-assinado pedindo que a prefeitura tome uma providência em relação à circulação de veículos pesados no bairro. O documento, assinado por 125 cidadãos, solicita que o tráfego de veículos pesados nas ruas Reinaldo Massi e Esmeralda sejam desviados para os Contornos Norte e Sul da cidade.

Representantes da Associação de Moradores da Vila Oliveira se reuniram com o prefeito Luiz Francisconi Neto em seu gabinete nesta quinta-feira (24) para apresentar o abaixo-assinado. Segundo eles, o tráfego pesado nas ruas do bairro representa perigo aos pedestres (principalmente crianças e idosos), além de poluição, barulho e sujeira excessiva.

Os comerciantes reclamam, ainda, que o grande fluxo de veículos pesados dificulta o trânsito de moradores e acesso ao comércio da Vila. Outro argumento é acerca da infraestrutura do local, que não comporta esse tipo de trânsito, danificando o pavimento das ruas.

Prefeitura

A Prefeitura informou que está aguardando o posicionamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em relação às adequações que devem ser feitas para a entrega da obra da trincheira da linha férrea e, assim, adotar as providências necessárias de modo conjunto para reorganizar o trânsito de veículos pesados de uma só vez nos pontos abordados.

Estiveram presentes na reunião, além do prefeito, a secretária de Planejamento, Catarina Schauff Zanetti; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernesto Nogueira; o chefe de Gabinete, Paulo Lima; o deputado estadual Cobra Repórter; o presidente da Associação de Moradores, Claudemir Frigo; e os comerciantes Orlando Silva e Jaqueline Bonacini.

Foto: Ascom/PMR

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Cambé divulga alistamento militar obrigatório de jovens nascidos em 2006

Cobra News (User)

Pronto Atendimento 24 horas será inaugurado nesta sexta-feira em Rolândia

CMTU finaliza nova licitação do transporte e vai apresentar em audiência

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais