O Portal do Norte do Paraná
Policial

‘Amarração do amor’ vira alvo de investigação

A Prefeitura de Maringá entrou na Justiça para tentar identificar os responsáveis pela colocação de cartazes que anunciam serviços como “amarração do amor”. A ação movida pela administração municipal pede a quebra de sigilo telefônico para identificar os proprietários das linhas dos responsáveis pelos cartazes.

Segundo a Prefeitura de Maringá, a lei 7632/2007 proíbe a colocação de anúncios e outros tipos de materiais de publicidade em postes elétricos e árvores. Diante das irregularidades encontradas em espaços públicos da cidade, e sem conseguir contatar os responsáveis por meio dos telefones deixados nos cartazes, a administração decidiu, então, recorrer à Justiça.

Em nota enviada a pedido do Grupo Maringá de Comunicação (GMC), a prefeitura informou que o pedido foi feito à Justiça em 27 de outubro deste ano. “O pedido de quebra de sigilo está dentro do mesmo processo solicitado pelo município em 2019 para quebra de sigilo. A demanda chegou no Ministério Público dia 3 de dezembro e o prazo para retorno é de um mês”, explicou a administração.

Ainda conforme o município, a autorização de quebra de sigilo telefônico obtida em 2019 possibilitou a aplicação de sete autos de infração naquele ano e, no ano passado, outros quatro autos.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Via GMConline/ Imagem ilustrativa

Postagens relacionadas

Dois homens morrem baleados em confronto com a Polícia Militar entre Ibiporã e Sertanópolis

Acusado de matar duas irmãs em São Sebastião da Amoreira é condenado a mais de 49 anos de prisão

Após soltura de presos, prefeito anuncia nova cadeia em Arapongas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais