O Portal do Norte do Paraná
Policial

‘Amarração do amor’ vira alvo de investigação

A Prefeitura de Maringá entrou na Justiça para tentar identificar os responsáveis pela colocação de cartazes que anunciam serviços como “amarração do amor”. A ação movida pela administração municipal pede a quebra de sigilo telefônico para identificar os proprietários das linhas dos responsáveis pelos cartazes.

Segundo a Prefeitura de Maringá, a lei 7632/2007 proíbe a colocação de anúncios e outros tipos de materiais de publicidade em postes elétricos e árvores. Diante das irregularidades encontradas em espaços públicos da cidade, e sem conseguir contatar os responsáveis por meio dos telefones deixados nos cartazes, a administração decidiu, então, recorrer à Justiça.

Em nota enviada a pedido do Grupo Maringá de Comunicação (GMC), a prefeitura informou que o pedido foi feito à Justiça em 27 de outubro deste ano. “O pedido de quebra de sigilo está dentro do mesmo processo solicitado pelo município em 2019 para quebra de sigilo. A demanda chegou no Ministério Público dia 3 de dezembro e o prazo para retorno é de um mês”, explicou a administração.

Ainda conforme o município, a autorização de quebra de sigilo telefônico obtida em 2019 possibilitou a aplicação de sete autos de infração naquele ano e, no ano passado, outros quatro autos.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Via GMConline/ Imagem ilustrativa

Postagens relacionadas

Homem é preso com drogas em Cambé

VÍDEO: Suspeito de roubar joias armado em loja é preso pela polícia em Londrina

Cobra News (User)

Veja imagens da confusão após manifestações em Curitiba

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais