O Portal do Norte do Paraná
Região

Comércio de Londrina funciona em horário ampliado a partir de segunda-feira (28)

O comércio de Londrina atenderá em novo horário a partir de segunda-feira (28). O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Belinati na última quinta-feira (24) e o decreto foi assinado nesta sexta (25). De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), a decisão atende ao ofício protocolado pela entidade no dia 14 de setembro.

As lojas de rua passarão a funcionar de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas, e aos sábados das 9 às 13 horas. Os shoppings irão atender de segunda-feira a sábado das 11 às 22 horas.

“Acreditamos que o horário ampliado do comércio poderá funcionar como uma medida eficiente no controle da Covid-19 em Londrina. Quando damos mais tempo para os consumidores irem até os estabelecimentos comerciais, reduzimos o fluxo de pessoas nesses espaços dentro de um mesmo período. Outras cidades já funcionam desta maneira e o próprio Tribunal Superior Eleitoral, após alguns estudos, decidiu ampliar o horário de votação nas eleições municipais de 2020 em uma hora por conta da pandemia. Enquanto isso, continuaremos orientando os empresários da cidade a cumprirem com rigor todos os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde”, ressalta o presidente da ACIL, Fernando Moraes.

Veja outras medidas anunciadas pelo prefeito:

Retorno das atividades dos bares da cidade, seguindo rigorosamente regras determinadas em decreto.

– Continuidade da Força Tarefa para fiscalizar irregularidades e descumprimento do decreto.

– Tolerância zero: após constatação de irregularidades, o estabelecimento será fechado por uma semana.

– Multas a partir de R$ 10 mil para proprietários de chácaras e pessoas que alugarem os locais para realizar churrascos, festas e jogos de futebol.

– Parques, lagos e outras áreas públicas de lazer continuam interditados por mais uma semana.

Informações: Assessoria ACIL

Foto: Divulgação/Sindecolon

Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Semana começa com muita chuva na região

Capivara é capturada em estacionamento de supermercado de Arapongas

Com portões fechados, LEC enfrenta Athletico Paranaense em Cornélio Procópio neste domingo

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais