O Portal do Norte do Paraná
Região

Cornélio Procópio decide abrir comércio contrariando decreto do estado

O comércio de Cornélio Procópio abriu as portas nesta segunda-feira (06) normalmente. Segundo a Associação Comercial e Industrial da cidade o decreto que está sendo respeitado é o municipal, publicado no dia 14 de abril, que permite a abertura dos estabelecimento, mas em horário reduzido, das 10 às 16h. A decisão de abrir foi tomada em uma reunião no último sábado que reuniu empresários, integrantes da ACECP e comerciantes.

“Esse decreto está em vigor a mais de setenta dias. Entendemos que esse decreto tem sido eficaz no controle da pandemia até porque nossos índices melhoraram muito. Estamos hoje com 28 casos de Covid-19 em nossa cidade”, aponta o diretor da associação.

O decreto do governo do estado publicado na última terça e que entrou em vigor na quarta, impõe multa

Há receio de multa para abertura e funcionamento de estabelecimentos e serviços econômicos tidos como não essenciais. Segundo a determinação, a medida foi tomada em mais de 130 cidades como uma tentativa de frear o avanço da Covid-19. Esses locais, que estão centralizados em quatro regionais de saúde, de acordo com o governo, tem números altos da doença. Cornélio Procópio, por exemplo acumula 263 casos confirmados do novo coronavírus, 24 em investigação e 15 mortes pela doença. Outras 201 estão em monitoramento.

“Temos que trabalhar em conjunto para preservar vidas, mas também para preservar a atividade econômica”, apontou o diretor da ACEP, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico de Cornélio Procópio.

Via:Tarobá News

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930


Postagens relacionadas

190 profissionais serão contratados via PSS para atuar no HU de Londrina

Homem fica ferido após capotar veículo na PR-445

Criança com síndrome de Down é impedida de brincar sozinha em piscina de bolinhas em shopping de Londrina

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais