O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Prefeito de Londrina anuncia reabertura do comércio a partir de segunda

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, anunciou na tarde desta sexta-feira (17) as medidas que serão adotadas na cidade para permitir a reabertura do comércio a partir de segunda-feira (20). O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Segundo o prefeito, em um primeiro momento o comércio deve funcionar em horário reduzido, das 10h às 16h seguindo uma série de medidas de higiene como fornecimento de máscaras para os funcionários e álcool gel.

Os estabelecimentos também deverão respeitar medidas de distanciamento, orientando os clientes a ficarem dois metros de distância uns dos outros. As lojas, se possível também devem limitar a entrada de clientes 30% da capacidade do estabelecimento.

Desde quarta-feira, Londrina já retoma as atividades econômicas gradativamente. Primeiro houve o retorno das indústrias e empresas da construção civil, que já estão sendo fiscalizadas no cumprimento das medidas necessárias para higiene.

A cidade também instituiu o uso obrigatório de máscaras no transporte coletivo e recomendou o uso em público. Londrina também está distribuindo cerca de 300 mil máscaras para uso da população.

ESCOLAS

Conforme a prefeitura, as aulas da rede municipal de ensino continuam suspensas por tempo indeterminado. Conforme a prefeitura, ainda não é seguro retomar as atividades escolares, por conta do risco de exposição das crianças a um possível contágio.

IGREJAS, SHOPPINGS E ACADEMIAS

A prefeitura também informa que, igrejas, shoppings e academias dependem de decreto do Governo do Paraná para retomar o funcionamento. Existe uma normativa baixada pelo governador Ratinho Junior desde março, que suspende o funcionamento dos centros de compras no Paraná por tempo indeterminado.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via 24horas)

Postagens relacionadas

Esporte de risco: tragédia em Cascavel eleva mortos no motociclismo esportivo brasileiro para 54, 1,3% das fatalidades mundiais

Cobra News (User)

Morre criança que teve o braço arrancado por centrífuga em Curitiba

Cobra News (User)

Com sanção do governador, Paraná passa a ter maior salário mínimo regional do País

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais