O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Esporte de risco: tragédia em Cascavel eleva mortos no motociclismo esportivo brasileiro para 54, 1,3% das fatalidades mundiais

O trágico acidente que vitimou os pilotos André Veríssimo Cardoso e Érico Veríssimo da Rocha em Cascavel, no Paraná, neste domingo, durante etapa do Brasileiro de Motovelocidade, colocou a modalidade de luto. Os dois se chocaram após uma queda na pista. O triste incidente ressalta o componente de risco presente naturalmente na modalidade, tanto no Brasil como no mundo: eleva a 54 o número de vítimas em acidentes ou incidentes de saúde no motociclismo esportivo em território brasileiro na história.

Os números são do site Motorsport Memorial, que mantém um registro de pessoas que morreram em meio a provas de esporte a motor. No mundo, o portal registra 3.910 incidentes no motociclismo esportivo desde o fim do século XIX. Ou seja, as fatalidades do Brasil equivalem a 1,3% do total histórico.

O país não chega a aparecer na lista de países com mais incidentes com vítimas, liderada por Reino Unido (853 mortes) e Estados Unidos (636), que reúnem mais competições da modalidade. Completam a lista Alemanha (356), Austrália (276), Itália (265), França (169), Holanda (154), Bélgica (131), Espanha (91) e República Tcheca (81).

No Brasil, a maior parte dos acidentes aconteceram em competições de motocross, modalidade mais radical do motociclismo. Entre os acidentes de pista, o Autódromo de Interlagos registra o maior número de fatalidades, com 11.

Via:Extra

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Com recorde de confirmações, Paraná chega a 19.598 casos de Covid-19 e 562 mortes

Paraná registra mais 73 mortes por Covid e ultrapassa 28 mil óbitos

Paraná recebe mais 187 mil vacinas anti-covid nesta quarta e quinta

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais