O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Caminhoneiros ameaçam parar por 12 horas a partir de quarta-feira

Uma nova greve geral e nacional dos caminhoneiros está marcada para esta quarta-feira (19). A paralisação, se ocorrer, será das 6h às 18h. A informação é do presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Walace Landim. De acordo com o sindicalista, conhecido como Chorão, os motoristas estão sendo orientados a não criarem bloqueios nas rodovias.

A paralisação dos caminhoneiros já estava marcada. A ideia era que a categoria acompanhasse a votação que ocorreria no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a constitucionalidade da tabela do frete. Mas a votação foi suspensa a pedido da Advocacia Geral da União (AGU).

Uma reunião de conciliação foi agendada para o dia 10 de março pelo ministro do STF, Luiz Fux. O adiamento da votação desagradou os caminhoneiros, que decidiram manter a paralisação em protesto. “A categoria vai parar na quarta-feira em resposta ao descaso do ministro (Fux), afirma Chorão. Ainda não há data para a reunião. Segundo integrantes da equipe do Palácio do Planalto, há diálogo permanente com a categoria. O risco de uma nova greve seria nulo.

Via:Bem Paraná

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Seis capitais deram início à vacinação contra a dengue em crianças

Cobra News (User)

Bolsonaro confirma que auxílio emergencial deve voltar em março, com 4 parcelas de R$ 250

Brasil aplica 2 milhões de vacinas em 24 horas pela 1ª vez

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais