O Portal do Norte do Paraná
Policial

Dois PMs acusados de matar filho de ex-jogador do Londrina vão a júri popular

Júri está marcado para a manhã desta quinta-feira (13); crime aconteceu em 2004.

 

Dois policiais militares acusados de matar Raphael Bezerra da Silva, filho do ex-jogador Zequinha, que atuou no Londrina nos anos 80 e 90, vão a júri popular nesta quinta-feira (13). O júri está marcado para começar às 9h, em Londrina.

O crime aconteceu em novembro de 2004. Os PMs respondem, em liberdade, por homicídio duplamente qualificado.

Raphael tinha 20 anos quando foi morto. Na época, Edney Ronaldo Gomes e Rangel Barbosa da Cunha faziam parte da equipe de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e procuravam por criminosos que tinham roubado um carro, quando abordaram o jovem.

Ao longo do processo, os PMs apontaram que os disparos ocorreram durante buscas a suspeitos e negaram excessos. Já a família de Raphael sempre disse que o jovem não tinha envolvimento com o roubo do veículo e era totalmente inocente.

O rapaz levou 14 tiros e morreu depois de ficar internado por 40 dias. Raphael jogava no time Sport Lisboa, de Portugal, e estava de férias em Londrina.

Outro policial suspeito de envolvimento no crime, Sérgio Fontanetti, foi absolvido. José Carlos da Silva, o ex-jogador Zequinha, morreu em 2013.

Informações do G1 Paraná

Foto: Alberto D’angele/RPC

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Cômodo escondido em bar era usado para jogos de azar em Londrina

Homem é morto após confronto com a Polícia Militar em Arapongas

Homem é encontrado sem vida dentro de residência em Londrina

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais