O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Presidente da Associação dos Municípios afirma que decretos não podem barrar aumento da Sanepar

A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) aposta no diálogo com a Sanepar e com a agência reguladora para evitar reajuste na tarifa de água e esgoto no Paraná. O reajuste autorizado pela Agepar é de 12,13% e já pode ser aplicado neste mês de maio.

Para o presidente da AMP, Darlan Scalco, medidas administrativas nos municípios, como publicação de decretos contra o aumento, vão ter efeito zero junto à Sanepar.

Darlan, que também é prefeito da cidade de Pérola, afirmou que qualquer tipo de reajuste nas tarifas é atribuição da Sanepar, mediante autorização da agência reguladora.

Ele disse que a Associação dos Municípios se manifestou contra o reajuste, mas que não tem condições de barrar o aumento na tarifa. Para Darlan, os decretos municipais que alguns prefeitos vêm assinando contra o aumento podem gerar até passivos jurídicos para os municípios.

Scalco assumiu recentemente a presidência da AMP e afirmou que os prefeitos devem fortalecer a luta para manter mais recursos nos municípios. Ele afirmou que de toda a arrecadação, apenas 12% fica no município.

Fonte: Portal Paiquerê

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

IPVA atrasado? Secretaria da Fazenda explica o que fazer e como regularizar

Número de casos de dengue no Paraná é 42 vezes maior do que há um ano, diz Sesa

Governo do Estado libera mais de R$ 13 milhões para bolsas de pesquisa e extensão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais