O Portal do Norte do Paraná
ParanáRegião

230 novos professores de educação básica tomam posse na rede municipal de Londrina

Nesta sexta-feira (31), 230 profissionais aprovados no concurso recentemente realizado pela Prefeitura de Londrina para a contratação de professores de educação básica tomaram posse. Divididos em diversos grupos, que haviam sido agendados para comparecer em diferentes horários, entre as 8h e as 18h, os docentes estiveram na sede da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), localizada no prédio da Prefeitura, para a assinatura do termo de posse.

Além disso, cada professor recebeu da unidade escolar onde irá trabalhar uma carta personalizada, com informações sobre o local de trabalho e uma lembrança. A maioria dos docentes deve entrar em exercício na próxima segunda-feira (3), e esse é o segundo grupo de professores aprovados no concurso regido pelo edital no 142/202 a serem nomeados. No total, o processo contratou 369 profissionais, dentre os quais 94 foram nomeados no início de março e 230 tomaram posse hoje. Os 324 professores já empossados haviam feito o aceite em fevereiro, e posteriormente efetuaram a entrega de documentos e a realização de exames médicos.

Além disso, 41 outros docentes foram convocados na edição desta sexta-feira (31) do Jornal Oficial do Município para o aceite de vagas, que será realizado no dia 11 de abril, às 10h, no auditório da Prefeitura de Londrina. Esses profissionais irão preencher as vagas dos candidatos que não responderam às convocações anteriores.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, os profissionais são aguardados com muita ansiedade pela rede municipal de ensino. “Temos tido um aumento muito grande do número de turmas e de alunos, por isso, esses docentes estão sendo super esperados, e as unidades têm uma expectativa grande para a chegada deles. Os professores aprovados e convocados no maior concurso da história da rede estão chegando e a, partir do dia 3, todas as unidades recebem este reforço importante para nossa educação”, disse.

A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, frisou que, no período pós-pandemia, a SMRH, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (SME), tem se empenhado na contratação de docentes para a rede municipal. “Além deste concurso para a contratação de professores de Educação Básica, também estamos finalizando os trâmites para a contratação de 50 professores de Educação Física. Estamos muito satisfeitos com o andamento desses concursos, e é gratificante saber que a cidade poderá contar com mais professores, que são profissionais essenciais para o desenvolvimento de uma sociedade”, disse.

Conforme a diretora Pedagógica da SME, Mariângela Bianchini, cada unidade se empenhou bastante na criação das cartas para os professores, com muita criatividade e empolgação. “Cada escola fez a carta do jeito que quis; algumas colocaram impressões das mãos das crianças na cartinha, outras incluíram fotos dos alunos, e teve escolas que mandaram mimos para o professor, como bombons ou pirulitos. A ideia é que o professor já se sinta pertencente àquela unidade escolar, e que também aprenda mais sobre as turmas e outros aspectos do seu novo cargo”, disse.

Altas expectativas – A professora Ana Carolina Pepis, que vai lecionar no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Kalin Youssef Youssef, mudou-se de Cornélio Procópio para Londrina há um mês, por causa do concurso. Antes, eu estava terminando a faculdade de Pedagogia – me formei no final de 2022 – e trabalhava como professora em uma escola particular de Cornélio Procópio. Decidi fazer o concurso porque Londrina é uma cidade maior, que pode me trazer oportunidades de crescimento, e também porque sempre falam muito bem da rede municipal de ensino daqui. Estou ansiosa para começar”, frisou.

A londrinense Kamila Cunha, também aprovada no concurso, contou que já trabalhava com educação, mas com alunos do Ensino Médio e de cursinho pré-vestibular. Agora, ela vai lecionar no CMEI Marízia Carli Loures. “Sempre tive vontade de trabalhar com a educação infantil; terminei o curso de pedagogia agora, em dezembro, e precisei adiantar a minha colação de grau porque já passei no concurso. Estou muito animada e com as melhores expectativas para essa nova jornada. Também achei muito legal esse gesto das cartinhas, porque nós já nos sentimos acolhidos antes mesmo de chegar no CMEI”, destacou.

Via Ncom Londrina

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Governo autoriza o retorno de atividades extracurriculares no Paraná

Mais de 30 mil pessoas devem ir aos cemitérios de Rolândia no Dia de Finados

Procon-PR participa de força-tarefa integrada de fiscalização do preço dos combustíveis

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais