O Portal do Norte do Paraná
Paraná

120 mil pessoas esperam por procedimentos cirúrgicos eletivos no Paraná

As internações por Covid-19 e a escassez de insumos, como anestésicos, causaram suspensões de procedimentos cirúrgicos eletivos – que não são considerados de urgência – por um longo período no Paraná.

Eles estão liberados desde 12 de julho, mas a estimativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) é de que 120 mil procedimentos deixaram de ser feitos durante a pandemia.

O estado tem hoje 1.026 leitos de UTI adulto para atendimentos gerais pelo SUS. Em janeiro, eram 1.132. Em junho deste ano, o estado teve o menor número: 938, e alguns desses leitos foram usados para atendimento de casos de Covid.

Foi também em junho que o Paraná chegou ao maior número de UTIs exclusivas para coronavírus: 2.007. Atualmente, são 1.690.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) negocia para que o Governo Federal mantenha os leitos criados na pandemia para atender outras especialidades.

Via:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Sérgio Moro diz que Lula divulgou ‘desinformação grave’

Paraná confirma primeira morte por febre amarela

Boletim da dengue confirma mais 5.162 casos e três óbitos pela doença

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais