A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  120 mil pessoas esperam por procedimentos cirúrgicos eletivos no Paraná

120 mil pessoas esperam por procedimentos cirúrgicos eletivos no Paraná

Publicado em: 15 set 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

As internações por Covid-19 e a escassez de insumos, como anestésicos, causaram suspensões de procedimentos cirúrgicos eletivos – que não são considerados de urgência – por um longo período no Paraná.

Eles estão liberados desde 12 de julho, mas a estimativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) é de que 120 mil procedimentos deixaram de ser feitos durante a pandemia.

O estado tem hoje 1.026 leitos de UTI adulto para atendimentos gerais pelo SUS. Em janeiro, eram 1.132. Em junho deste ano, o estado teve o menor número: 938, e alguns desses leitos foram usados para atendimento de casos de Covid.

Foi também em junho que o Paraná chegou ao maior número de UTIs exclusivas para coronavírus: 2.007. Atualmente, são 1.690.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) negocia para que o Governo Federal mantenha os leitos criados na pandemia para atender outras especialidades.

Via:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.