O Portal do Norte do Paraná
Região

Cambé seleciona assistentes para programa de alfabetização

A Secretaria Municipal de Educação de Cambé lançou na última sexta-feira (1) o edital para o processo de seleção dos assistentes de turma para o Programa Mais Alfabetização. O objetivo é fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. As inscrições começam na próxima segunda-feira (11) e vai até a sexta-feira (15).

As vagas são para brasileiros maiores de 18 anos que possuem certificado do magistério no ensino médio, que possuem diploma ou estão se graduando em Pedagogia, ou professores dos anos iniciais do ensino fundamental. É necessário ter disponibilidade de horários.

O contrato terá duração de até oito meses, podendo ser prorrogado enquanto o Programa Mais Alfabetização estiver sendo realizado. Os convocados vão receber uma ajuda de custo para cobrir gastos com alimentação e transporte. O auxílio será no valor de R$ 150,00 para uma carga horária de 5 horas semanais. A carga horária máxima por assistente não pode ultrapassar 20 horas por semana.

Os selecionados atuarão em 12 escolas da rede municipal de ensino. O número de vagas será correspondente ao número de turmas de cada unidade escolar integrante do programa. Cada assistente poderá assumir no máximo quatro turmas, por período de atuação.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Cambé. Os candidatos devem preencher uma ficha e os documentos organizados segundo o edital devem ser entregues na Secretaria de Educação, na Rua Francisco Delgado Sanches, nº 189, Jardim Salomé. O horário para entrega será das 14h às 17h, entre terça (12) e sexta-feira (15).

O edital e a ficha podem ser acessados no link. Mais informações: 3174-0250.

Com informações do Portal Cambé

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem é preso por suspeita de furto de fiação em Londrina

Cobra News (User)

Secretaria de Saúde de Londrina promove Dia D de combate a endemias

Prefeitura realiza entrega de 750 kg de ração canina à ONG ADA

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais